black dog walking in front of store

Veterinárias e PetShop

Sabemos que a rotina de uma veterinária ou pet shop é intensa e desafiadora. Atendimento, agendamentos, cobranças, feedback... tudo isso consome tempo e energia que poderiam ser investidos no que realmente importa: o cuidado com os animais e o crescimento do seu negócio.

Com os nossos Funcionários IA, você automatiza tarefas repetitivas, otimiza processos e libera sua equipe para se concentrar no que faz de melhor. Imagine ter um atendimento disponível 24/7, respondendo dúvidas e agendando serviços sem sobrecarregar sua equipe. Uma Pesquisa de satisfação automática que coleta feedback valioso para aprimorar seus serviços e fidelizar seus clientes.

Com os Funcionários IA, você não apenas otimiza seus processos, mas também encanta seus clientes, aumenta sua receita, fortalece sua marca e se difernecia da concorrência. Invista no futuro do seu negócio e descubra como a IA pode transformar seu negócio.

Como a Inteligência Artificial Pode Ajudar Seu Negócio

O que mais a IA pode fazer pelo seu negócio:

  • Ofertas personalizadas para os clientes, através do WhatsApp ou email, baseadas em compras anteriores e sazonalidades.

  • Assistênte para negociação com fornecedores, baseado no histórico e preço de mercado

  • Gerar conteúdo e realizar a postagem automática nas midias sociais

  • Otimizar campanhas de marketing em redes sociais

  • ChatBot para Triagem préconsulta (Tutor antecipa os problemas)

  • Perfis Personalizados para Pets. A partir dos dados do atendimento, pode ser gerado um “perfil digital” para cada pet, com recomendações personalizadas de cuidados, lembretes de vacinação, dicas de alimentação e programação de serviços (como banho e tosa).

  • . . .

Atendimento 24h

Na era do imediatismo, cliente que não for atendido rápido, pode procurar outro serviço. Extenda seu atendimento e não perca clientes.

SOLUÇÃO COM IA: Secretária Virtual: Agente ChatBot IA humanizado que atende 24h por dia pelo WhatsApp ou pelo telefone.

  1. Prioridade: Atende 24h sem esfoço da equipe, inclusive nos momentos de pico de atendimento

  2. Segurança: Respostas rápidas e precisas

  3. Eficiência: Libera a equipe para focar em atividades mais estratégicas

  4. Aumento de Receita: Atende o cliente no momento que ele procura e está disponível.

  5. A frente da concorrência: Ganha quem sai na frente

Agendamento 24h

Não perca mais nenhum cliente por demora ou ausência de atendimento.

SOLUÇÃO COM IA: Secretária Virtual: Disponível 24h no seu WhatsApp para realiazar agendamentos de serviços para a seua Veterinária/PetShop.

  1. Simplicidade: Agendamento automátizado pelo WhatsApp

  2. Segurança: Eliminação de conflitos de agenda e perdas por esquecimento

  3. Rentabilidade: Envio de lembretes dos agendamentos. Aumenta presença e reduz trabalho manual da equipe.

  4. Fidelização: Pesquisa de Satisfação. Demonstração de cuidado e atenção com o cliente

  5. Evolução: Aprende com os insights da pesquisa de satifação e do que os clientes estão pedindo e não sendo atendidos no chat

Melhor Com IA

Estatísticas importantes:

1 Atendimento após horário comercial:

Estudos do setor indicam que aproximadamente 30% dos clientes procuram serviços fora do horário comercial.

2. Volume de Atendimento em Horários de Pico e Impacto no Atendimento:

Os horários de pico podem apresentar um aumento de 30% a 50% no volume de atendimentos. Se esses picos não forem bem gerenciados – com agendamento eficaz, equipe treinada e processos otimizados – podem ocorrer atrasos, longos períodos de espera e até desgaste da equipe, afetando negativamente a experiência do cliente.

3. Impacto de Pesquisas de Satisfação:

Diversas empresas que adotaram pesquisas de satisfação constataram melhorias significativas na qualidade do atendimento e na fidelização dos clientes. Em média, a aplicação regular de pesquisas e o ajuste dos processos – com base no feedback dos clientes – pode resultar em: Aumento de 25% na fidelização dos clientes e redução das reclamações e um aprimoramento geral dos processos que, indiretamente, podem elevar a receita em torno de 15%.

4. Efeito dos Lembretes e Confirmação de Agendamento

O uso de lembretes automáticos (via WhatsApp) para confirmação de agendamentos tem sido uma prática eficaz em diversos segmentos de saúde. Dados de sistemas similares – inclusive na área da saúde humana – apontam que: O envio de lembretes pode reduzir a taxa de faltas (no-show) em aproximadamente 55%.